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Os espaços para formação são excelentes; conseguiram ainda promover a interação entre todos os formandos e a troca de opiniões e experiências de trabalho.
Paulúdio Costa
Apresentação
A ITIL consiste num conjunto consistente de boas práticas tendo como objectivo principal alinhar os serviços prestados pelas tecnologias e sistemas de informação com os requisitos de negócio, através da gestão da qualidade dos seus componentes e serviços.
As organizações que implementam a ITIL beneficiam assim da experiência acumulada, desde a década de 1980 data da criação da sua primeira versão, até à sua versão mais recente, a ITIL 2011.
Este curso pretende introduzir a ITIL, o seu contexto histórico, o esquema de qualificação ITIL, as diferentes opções de formação e certificação, o ciclo de vida dos serviços e identificar as normas, frameworks e práticas que complementam as boas práticas contidas na framework ITIL.
Destinatários
Profissionais de TI que pretendem ter uma primeira abordagem ao que é a ITIL; Consultores de TI; Profissionais ligados à gestão das organizações.
Objetivos
- Descrever as características principais do que é a ITIL 2011;
- Conhecer o que é o service management e a sua importância na prestação de serviços de tecnologias de informação;
- Entender as vantagens que poderão advir da implementação da ITIL nas organizações;
- Compreender o conceito de Service Lifecycle, os principais serviços e processos que os suportam.
Programa
- O que é a ITIL;
- A ITIL 2011 – apresentação, características principais e sistema de acreditação;
- O Service Management – conceitos mais importantes e sua importância na prestação de serviços de tecnologias de informação;
- O Service Lifecycle descrição dos serviços que o constituem e integração entre eles, processos, funções, actividades e implementação.