Técnicas de Prospeção Comercial

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Apresentação

Este curso pretende habilitar os formandos a conhecer e utilizar as acções de prospecção comercial com maior probabilidade de sucesso por forma a obter uma maior eficácia e melhores resultados na relação entre prospects previamente segmentados e seleccionados e entrevistas qualificadas.

Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.

Destinatários

Comerciais, técnico-comercias e todos os profissionais de vendas com a responsabilidade de angariação de novos clientes.

Objetivos

No final desta formação os formados estarão aptos a:

  • Criar o seu plano de prospecção;
  • Conseguir agendar reuniões com as pessoas certas dentro da organização
  • Ganhar a confiança do prospect
  • Efectuar um acompanhamento sistemático ao potencial cliente.

Programa

  1. Introdução
  • Enquadramento e Importância da Prospecção
  • Fases do Ciclo de Vendas.
  • Prepararação da Prospecção: Quem? O Quê? Como? Onde?
  • Identificar o Público-Alvo.
  1. Análise de Mercado.
  • Segmentação de Mercado.
  1. Potenciais Clientes
  • Conhecer e identificar: Planear a Prospecção Comercial.
  • Como Encontrar
  • Clientes Actuais como Fonte de Informação.
  • Identificação e Classificação dos Potenciais Clientes.
  1. Ficheiro de Prospectores
  • Implementação e Práctica
  • Implementar a Prospecção Comercial
  • Técnicas para Agendamento de Reuniões
  • Técnicas de execução de uma entrevista de prospecção
  • Técnicas de preparação e execução da prospecção comercial.

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Técnicas de Prospeção Comercial

  • Nº Horas
    14h
  • Preço
    Sob Consulta