Farol

Últimas Notícias, Histórias Inspiradoras

Abrir portas a desempregados através da formação

21 Março, 2017

Conheça as nossas condições especiais para situações de desemprego. Requalifique-se com a melhor formação IT.

A formação é cada vez mais vista como uma forma de abrir portas a novas oportunidades de trabalho. Em Portugal, várias iniciativas têm surgido como forma de combater o desemprego no país.

Durante anos assistimos a uma grande retração do mercado de trabalho em Portugal. Apesar de o desemprego ter vindo a registar uma descida contínua, ainda se situa nos 10,2%.

Mas a situação mais grave está na faixa etária mais nova: um em cada quatro jovens está no desemprego. Ao mesmo tempo, esta é também a geração mais qualificada de sempre.

Então porquê estes números tão alarmantes e porque vivem numa situação de precariedade? Não há licenciados a mais, como muitos querem fazer crer. Há é uma falta de ajustamento das qualificações destes jovens e adaptação à realidade portuguesa.

Se olharmos para um setor como as Tecnologias de Informação, existe de facto emprego – não há é candidatos. Cada vez é mais difícil recrutar perfis qualificados nesta área que, apesar de estar numa onda de progresso, o número de profissionais com formação não tem seguido a mesma tendência.

Há uma necessidade urgente de reformular o nosso mercado de trabalho, que continua a ter dificuldade em capacitar os seus talentos com skills e competências que vão de encontro às necessidades de emprego em Portugal.

É nesse sentido que têm surgido iniciativas valiosas com o intuito de adaptar e preparar os nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho.

O Estado lançou este mês o Qualifica – um programa destinado à formação e qualificação de adultos – que deverá abranger 600 mil pessoas até 2020. O programa que dá agora sucessão ao Novas Oportunidades surge com o intuito de dotar as pessoas de competências que lhes permitam abrir mais portas no mundo do trabalho.

Nem as empresas estão indiferentes e é por isso que a Olisipo também criou condições especiais na sua área de formação para indivíduos que se encontrem em situação de desemprego.

Condições Especiais Olisipo

  • Descontos a partir de 25% em todos os Cursos;
  • Descontos a partir de 10% em todas as Academias;
  • Planos de pagamento personalizados e de acordo com as datas de recebimento das prestações de subsídio de desemprego.

Oferta não acumulável com outras campanhas em vigor.

O nosso objetivo é criar uma ponte entre as altas taxas de desemprego e a falta de recursos na área das tecnologias da informação, oferecendo melhores oportunidades de emprego através de um plano de formação adaptado aos interesses e necessidades de cada formando.

Consulte a nossa oferta de Cursos e Academias e prepare o seu futuro!

Relacionados