Implementação de Project Management Offices

Logo DGERT

Destinatários

Este curso destina-se a gestores de projecto, gestores funcionais e outras pessoas com responsabilidades actuais ou futuras num PMO.

Objetivos

  • Avaliar as vantagens e virtualidades da constituição de Project Management Office;
  • Conhecer e aplicar uma ferramenta de avaliação do desempenho de projectos;
  • Acompanhar o ciclo de vida da implementação de um PMO;
  • Elaborar o business case de um PMO;
  • Efectuar o planeamento da implementação de um PMO.

Programa

  1. Enquadramento da gestão de projetos. Maturidade organizacional e necessidade de um PMO.
  2. Funções típicas de um PMO
  3. Implementação de um PMO
  4. Caso prático em grupo
  1. Enquadramento da gestão de projetos. Maturidade organizacional e necessidade de um PMO.
  2. Funções típicas de um PMO
    • Interface entre o PMO e os gestores de projeto;
    • Desenvolvimento de normas e métodos de gestão de projetos;
    • Apoio a projetos e consultoria a projetos em dificuldades;
    • Análise do desempenho dos projetos;
    • Implementação e suporte da ferramenta de planeamento e controlo de projetos
  3. Implementação de um PMO
    • Envolvimento dos stakeholders;
    • Avaliação da maturidade organizacional;
    • Plano de implementação do PMO;
    • Instalação do PMO;
    • Encorajar a certificação em gestão de projetos.
  4. Caso prático em grupo
    • Elaboração do business case de um PMO;
    • Planeamento de um PMO

Inscreva-se

Implementação de Project Management Offices

  • Datas
    21 jan 2017
    Lisboa
  • Horário
    Laboral
  • Nº Horas
    14h
  • Preço
    790€