ITIL® Introdução

Logo DGERT

Apresentação

A ITIL consiste num conjunto consistente de boas práticas tendo como objectivo principal alinhar os serviços prestados pelas tecnologias e sistemas de informação com os requisitos de negócio, através da gestão da qualidade dos seus componentes e serviços.

As organizações que implementam a ITIL beneficiam assim da experiência acumulada, desde a década de 1980 data da criação da sua primeira versão, até à sua versão mais recente, a ITIL 2011.

Este curso pretende introduzir a ITIL, o seu contexto histórico, o esquema de qualificação ITIL, as diferentes opções de formação e certificação, o ciclo de vida dos serviços e identificar as normas, frameworks e práticas que complementam as boas práticas contidas na framework ITIL.

Destinatários

Profissionais de TI que pretendem ter uma primeira abordagem ao que é a ITIL; Consultores de TI; Profissionais ligados à gestão das organizações.

Objetivos

  • Descrever as características principais do que é a ITIL 2011;
  • Conhecer o que é o service management e a sua importância na prestação de serviços de tecnologias de informação;
  • Entender as vantagens que poderão advir da implementação da ITIL nas organizações;
  • Compreender o conceito de Service Lifecycle, os principais serviços e processos que os suportam.

Programa

  1. O que é a ITIL;
  2. A ITIL 2011 – apresentação, características principais e sistema de acreditação;
  3. O Service Management – conceitos mais importantes e sua importância na prestação de serviços de tecnologias de informação;
  4. O Service Lifecycle descrição dos serviços que o constituem e integração entre eles, processos, funções, actividades e implementação.

Inscreva-se

ITIL® Introdução

  • Nº Horas
    7h
  • Preço
    290€