Comunicação e Feedback

  • Datas
    15 mar a 16 mar 2018
    Lisboa
  • Horário
    Laboral
    09h30 - 17h30
  • Nº Horas
    14h
  • Preço
    490€
  • Inscreva-se Saber Mais

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Apresentação

Este é um curso sobre crítica construtiva e dar e receber feedback. Os formandos recebem uma série de conceitos relevantes na comunicação interpessoal, para fornecer um pano de fundo teórico à questão prática de dar e receber feedback e críticas construtivas.

No final deste curso, os formandos estarão aptos para fornecer feedback de qualidade, não ofensivo e crítica construtiva, que leva em consideração a sensibilidade dessas trocas de comunicação com o destinatário. Desta forma, o feedback e as críticas construtivas oferecidas poderão fortalecer a relação, evitando a tensão. Dar e receber feedback pode ser desafiante e muito desconfortável. Este curso demonstra como os formandos poderão transformar essas situações sensíveis em experiências ricas e gratificantes, seja ao dar ou receber dessas trocas de comunicação.

Destinatários

Todas as pessoas para as quais a comunicação e o feedback representem um papel fundamental

Objetivos

> Aperfeiçoar competências de comunicação verbal e não verbal;

> Desenvolver competências de Assertividade e Empatia;

> Adaptar o comportamento aos diferentes tipos de interlocutores;

> Conhecer e pôr em prática as técnicas de controlo e resolução de conflitos;

> Utilizar competências e aptidões no domínio do relacionamento interpessoal, de forma a lidar eficaz e assertivamente com situações problema;

> Promover o espírito de equipa e um bom ambiente organizacional.

Programa

Relacionamento Interpessoal e Comunicação

  • Compreensão do indivíduo: Eu e o Outro
  • Como lidar com as diferenças, a rivalidade, o ressentimento e condutas improdutivas
  • A importância da comunicação nos relacionamentos e no trabalho em equipa
  • Comunicação Verbal e não verbal
  • Estilos de comunicação
  • Barreiras e facilitadores do processo de comunicação
  • Assertividade e Empatia
  • O Feedback

Gestão de Conflitos e Trabalho em Equipa

  • Eficácia, Clima e motivação da Equipa
  • Elementos facilitadores do desenvolvimento da equipa
  • Assertividade como forma de potenciar o espírito de equipa
  • Gestão de Conflitos nas Equipas
  • Exercícios Práticos

Inscreva-se

Comunicação e Feedback

  • Datas
    15 mar a 16 mar 2018
    Lisboa
  • Horário
    Laboral
    09h30 - 17h30
  • Nº Horas
    14h
  • Preço
    490€